A arte sempre se transformou e procurou espelhar sua época, costumes e idéias ao logo da história. Com o Pop Art, surge uma manifestação artística, voltada para mostrar as banalidades de uma sociedade de consumo que perdeu sua identidade.
Entre os anos 50 e 60, Andy Warhol, ícone do movimento, mostra personalidades sem nenhum glamour e coloca nas galerias, latas de sopa e garrafas de coca-cola, dando aos símbolos do consumo uma cínica dimensão de arte.
A verve crítica de Warhol se inverte e começa a ser cultuada por astros da música e celebridades. Muitas obras, em sua grande maioria feitas com serigrafia, mostram desde Marilyn Monroe, Che Guevara, Mao Tse Tung aos Rolling Stones e os Fab Four. Abaixo seguem duas obras marcantes de Warhol representando os Beatles e John Lennon respectivamente.
Esta obra mostra os Beatles em 1964 no auge da chamada Beatlemania. Sua referência foi o trabalho fotográfico do famoso fotógrafo Denzo Hoffmann e foi criada para a capa do livro “The Beatles”, lançado na Inglaterra em 1980 e no Brasil pelo Círculo do Livro.
Esta obra de Warhol foi capa do segundo LP póstumo de John Lennon, lançado em 1986 com sobras dos LPs Rock “n” Roll e Walls and Bridges.
Andy Warhol e Jonh Lennon nos anos 70
Mario, acho que vai ficar muito interessante este trabalho. É um movimento cultural e "cultual" aos meninos de Liverpool. BOM TRABALHO e sucesso!
ResponderExcluirRoberto Malacrida
Legal. Boa sorte ao blog e ao seu criador: Mastrotti. Uma boa ideia... 4 rapazes e suas brilhantes carreiras que mudaram o jeito da gente ver o mundo. 4 Ever!!! Parabéns...
ResponderExcluirHeringer
Vida longa ao Beatles Draw and Arts! se depender de mim este espaço vai bombar! rs. abs, Mastrotti.
ResponderExcluir