terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Os Beatles e o Natal!

Desde o histórico ano de estréia dos fab four,1963, os Beatles sempre cuidaram com carinho de seus fãs, presenteando os sócios de seu Fã Clube na inglaterra com um flexi disc com mensagens e músicas exclusivas de Natal. No último ano, em 1970, eles já haviam se separado quando a gravadora resolveu compilar todas as mensagens em um LP lançado no natal do mesmo ano com capas diferentes na Inglaterra e nos Estados Unidos. Em suas carreiras solo, John Lennon foi o que fez mais sucesso com uma canção natalina que, no Brasil, teve uma versão com a cantora Simone executada e lembrada em todo o Natal.
Ringo Starr lançou um álbum Natalino muito divertido, com versões natalinas suaves e rocks vigorosos permeando seu trabalho.Abaixo a capa do CD de Ringo com temas natalinos. O blog deseja à todos e todas um Feliz Natal com um toque Beatle!


segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O sucesso da 2ª Expo Beatles de S. Caetano do Sul!


No último dia 15 de dezembro, no Ibérica Idiomas Espaço Cultural, ocorreu à abertura da 2ª Expo Beatles de S. Caetano do Sul. Com a presença de várias pessoas e aficionados, a exposição mostrou fotos da banda, discografia oficial através de pôster exclusivo, muitos discos de vinil, compactos, revistas e livros sobre a banda, contando com a performance artística do DJ Preto El, que homenageou os Beatles ao estilo Hip Hop.
Nesta edição criamos a 1ª exposição de caricaturas sobre os Beatles, reunindo 31 trabalhos de caricaturistas e cartunistas de vários estados do Brasil.
São eles, Bira Dantas-SP, Cival Einstein-CE, Lorenzo-MG, Hals-RS, Carriero-SP, Siqueira-SP, Xavi-SP, Ulisses-SP, Paulo Barbosa-MG, Cau Gomez-BA, Setubal-BA, Ian-SP, Manga-SP, Laudo- SP, Biratan- PA, Omar-SP, Gil de Godoy-SP, William-PB, Amorim-RJ, Ricardo Soares-SP, André Abreu-PA, Paffaro-SP, Edra-MG, Humberto Pessoa-SP, Eder Santos e Mastrotti-SP.
A exposição estará aberta até dia 1º de fevereiro, de segunda a sexta, das 10:00hs às 21:00hs e aos sábados até às 17:00hs. Abaixo o trabalho do cartunista Amorim, do Rio de Janeiro, que participa da exposição com estas caricaturas. Confira! 



Paul McCartney: 0 quarto melhor álbum de 2013!

Sir MacCa não para de colecionar recordes. A revista Rolling Stone acaba de eleger os 50 melhores álbuns do ano e o álbum "New" faturou o 4º lugar. Parabéns Paul!




The Beatles:caixa com discografia americana é lançada!

Acaba de ser lançado mais um petisco e tanto para os amantes dos Fab Four para este Natal. Trata-se de um Box Set com os 13 álbuns em CD lançados nos Estados Unidos.Como todo o Beatle Fã sabe, a discografia americana é muito diferente da britânica, incluindo suas capas e nomes de grande parte dos álbuns. Confira!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Foo Fighters tocam Blackbird na Cidade do México!



No último dia 11 de dezembro, o Foo Fighters se apresentou na Cidade do México e incluiu em seu show um cover dos Beatles, do álbum branco, a sempre necessária Blackbird. Confira!

Novo lançamento dos Beatles no Itunes!

Desde 17 de dezembro está disponível o mais recente lançamento dos Beatles no Itunes:uma coletânea inédita de 59 gravações feitas em 1963 denominada The Beatles Bootleg Recordings pela Apple Records, criado pela banda. Trata-se de 44 canções interpretadas em programas da rádio BBC e 15 faixas alternativas realizadas em estúdio e nunca lançadas. 
O lançamento foi motivado por uma mudança recente na lei europeia de direitos autorais. Segundo ela, se a gravação de uma música não é lançada comercialmente durante um período de 50 anos, deixa de estar protegida pela lei de direitos autorais. Após o lançamento a proteção se extende até 2084. Confira!


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

McCartney - Apollo Theater - NY- "Maybe I'm amazed"



No vídeo, McCartney e sua banda no Apollo Theatrer em Nova York em 13 de dezembro de 2013.
Uma pequena amostra de seu show recheado de sucessos dos Beatles, Wings e de sua carreira solo.
Confiram!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sexta- feira 13! Show de Paul McCartney hoje no Apollo!

Sir Paul McCartney estará se apresentando no Apollo Theatre no Harlem, em Nova York, hoje a noite, finalizando a sua atual turnê "On the run" tour. Abaixo a fachada do legendário teatro que fora palco de grandes ícones da música negra como B.B. King, foto esta disponibilizada pelo site oficial de Paul .


2ª Expo Beatles de São Caetano do Sul tem mostra de caricaturas de todo o Brasil!


Neste domingo,15 de dezembro, a partir das 15:00hs, na Ibérica Cultural e Idiomas, na rua Taipas, 645, B. Barcelona em S. Caetano do Sul, SP, será aberta a primeira exposição de caricaturas dos Beatles elaborada por vários cartunistas de destaque em todo o país. O trabalho abaixo, elaborado pelo cartunista Ulisses Saravalle, dá uma ideia da mostra e de sua qualidade. Confira!


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Conheça o DJ Preto EL que fará homenagem aos Beatles no próximo domingo!



Preto El estará presente na 2ª Expo Beatles de São Caetano do Sul fazendo uma
homenagem ao legado do grupo no estilo Hip Hop. Veja o vídeo acima e conheça
seu trabalho.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

2ª Expo Beatles- Preto El faz homenagem Hip Hop!


O Hip Hop inegavelmente, resgata o espírito Beatle de paz, amor e justiça social tão defendido por John Lennon e sua banda, em várias músicas e entrevistas. Nesta segunda exposição na Ibérica Cultural, em São Caetano do Sul, SP, será marcada com um ícone da cultura hip hop nacional, realizador de 3 festivais da cultura, denominados "Singela homenagem" e responsável por trazer o pai do hip hop mundial ao ABC paulista,Áfrika Bambaataa: DJ Preto El!

Segue a entrevista com o DJ Preto El e algumas dicas sobre sua apresentação para homenagear os Beatles dia 15 de dezembro próximo:

BDA: Preto El, qual o seu primeiro contato com a obra dos Beatles?

Preto El: O meu primeiro contato com os Beatles, com certeza, foi na infância por influência da minha irmã que ouvia muito o rádio em casa e fui sendo inserido no universo musical dessa forma, consequentemente, com as músicas dos Beatles. Mas uma das músicas que marcou a minha infância foi a parceria de Paul MacCartney e Michael Jackson com a música 'Say say say'.
Depois disso veio a paixão pelos vinis e quando vi, já tinha uma pequena coleção de compactos e LPs dos Beatles, inclusive, o de capa branca... rsrs. 

BDA: Fale sobre a cultura hip Hop e seu trabalho nesse universo cultural.

 Preto El: Minha aproximação à cultura Hip Hop se deu no início da década de 1990 quando ouvi pela primeira Thaíde & DJ Hum com a música 'Corpo Fechado'. Fiquei fascinado com a batida, com a letra e a forma que eles estavam usando para expressar os seus pensamentos. A partir dali, comecei a me aventurar no mundo da escrita e compus minhas primeiras letras, ainda bem primárias, na escola. Dai pra frente, o envolvimento com a cultura foi gradual até que, em 1993, participei de duas oficinas de discotecagem em um centro cultural perto de casa. Os oficineiros eram DJ Hum (ex Thaíde e DJ Hum) e DJ KL Jay (Racionais MCs). Outras duas paixões me tomava naquele momento: a arte da discotecagem e o de colecionador de vinis. 
De lá pra cá, venho acumulando muitas histórias de pessoas que conheci no meio desse percurso. Tive a felicidade de conhecer pessoas que mexeram a massa do concreto que está na fundação da cultura Hip Hop brasileira e penso que a cultura está completamente ligada à educação desse país, pois ela trabalha e prepara uma parcela da população que é, infelizmente, excluída e esquecida por muitos políticos!
Mas, 'vamo que vamo que o som não pode parar' (Thaíde & DJ Hum).

  
BDA: O que achou da performance do Linking Park, Jay Z e o Paul McCartney em Yesterday misturando com o Hip Hop?


Preto El: A performance que envolve Jay Z, Linkin Park e Paul sela o que eu chamo de 'A redenção do mundo à cultura Hip Hop'. Na minha visão particular de mundo, a música RAP alcançou um nível de musicalidade incrível e eu noto como o mundo a enxerga hoje em dia: com uma certa curiosidade de saber como se faz e quais caminhos iremos percorrer daqui pra frente. Não é de hoje que existem as grandes parcerias entre os artistas de estilos musicais diferentes e posso citar a parceria entre Aerosmith e RUN DMC, mas estamos vivendo em uma era em que Jay Z é uma das figuras que mais gera receita nos EUA e da lenda viva que é o Paul, então, a cultura Hip Hop conquistou um status que antes não se tinha! Só não podemos nos enganar de que vencemos a guerra, ou que podemos deixar de lado nossos protestos, abaixar a guarda. Muito pelo contrário! Agora é a hora de nos reafirmarmos enquanto a parte da população que sempre esteve excluída e que sempre lutou para estarmos em situações melhores. 

BDA: O que você está preparando para apresentar no dia 15 de dezembro, na
abertura da 2ªExpo Beatles de S. Caetano do Sul?

Preto El: Estou produzindo, com os clássicos dos Beatles, uma série de músicas para serem mixadas por mim ao vivo no dia 15 de dezembro. Para a produção, estou utilizando 'Break Beats' usados normalmente para a produção da música instrumental RAP como, por exemplo, James Brown em 'Funk Drummer' (http://www.youtube.com/watch?v=dNP8tbDMZNE). O resto é surpresa.  rsrs. 



quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

John, Yoko e eu, o livro!

Mais um livro sobre John Lennon, este, escrito por Jonathan Cott, jornalista da Revista Rolling Stone e amigo do casal. O grande mérito deste livro é a publicação da entrevista que o casal  deu a ele 3 dias antes de seu assassinato. Segue o texto de divulgação do livro para a imprensa:

Nesta obra, o jornalista da revista Rolling Stone apresenta as versões completas de todas as suas entrevistas e conversas importantes com John e Yoko, além de imagens raras do arquivo pessoal do casal. Do contato inicial em 1968 à amizade ainda hoje existente com Yoko, passando pelo trauma do assassinato de Lennon, Cott usa a sensibilidade que o torna um dos grandes críticos culturais do nosso tempo para oferecer novos insights sobre John e Yoko - como indivíduos, artistas e amantes. E faz isso entrelaçando seus encontros com os dois à própria vivência de uma época transformadora em todos os sentidos. O resultado é um retrato íntimo dos dois artistas, e também o testemunho de uma profunda e duradoura amizade. A obra traz como destaque a íntegra da última entrevista importante de Lennon, que conversou animada e longamente com o jornalista três dias antes de ser assassinado, em dezembro de 1980.